Novos Procuradores da Fazenda tomam posse – SINPROFAZ

22 jul, 2013

Novos Procuradores da Fazenda tomam posse

Novos Procuradores da Fazenda tomam posseSINPROFAZ esteve presente durante o curso de formação e também na posse dos novos PFNs. Sindicato continuará lutando pela nomeação de todos os aprovados.

A posse dos 190 novos Procuradores da Fazenda Nacional ocorreu na última sexta-feira, 19 de julho, em Brasília. Os colegas ingressam na instituição após duas semanas de curso de ambientação realizado pela Escola de Administração Fazendária – Esaf.

Novos Procuradores da Fazenda tomam posseNa solenidade, o Procurador da Fazenda Antônio de Souza Júnior, primeiro colocado no concurso público, falou em nome da turma, lembrando que a palavra “procurador” vem do latim procurare, que significa tratar de interesse alheio ou de outrem, no caso, da Fazenda Nacional e da sociedade.

Carlos Alberto Freitas Barreto, secretário da Receita Federal do Brasil (RFB) representou o ministro da Fazenda, Guido Mantega. A procuradora- geral da Fazenda Nacional, Adriana Queiroz de Carvalho, afirmou que a turma de procuradores representa a renovação do quadro da PGFN, mas também uma inovação do concurso, que pela primeira vez trouxe a prova oral, testando competências individuais e transversais necessárias ao desempenho da função de procurador. Novos Procuradores da Fazenda tomam posseO advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, também esteve presente.

O presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo, ponderou com a Dra. Adriana Queiroz sobre a necessidade da nomeação imediata dos aprovados remanescentes desse concurso dificílimo e caríssimo, tendo em vista que as projeções da PGFN não podem prescindir desses futuros colegas, que estão prontos para minimizar o excesso de processos e fazer frente à virtualização e interiorização da Justiça Federal.