Nova diretoria do SINPROFAZ toma posse – SINPROFAZ

04 jul, 2013

Nova diretoria do SINPROFAZ toma posse

Nova diretoria do SINPROFAZ toma posseDirigentes de entidades da Advocacia Pública, deputados, advogados e Procuradores da Fazenda compareceram à solenidade de posse nesta quarta, 3/7, no Conselho Federal da OAB.A diretoria eleita para geriro Sindicato no biênio 2013 e 2015 iniciou o exercício em 1º de julho. Na solenidade de ontem, o presidente e demais diretores receberam os cumprimentos de representantes de várias entidades de classe, membros da carreira de PFN, operadores do Direito e políticos. Parlamentares estiveram presentes no ato solene como o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), Dr. Grilo (PSL-MG) e Alessandro Molon (PT-RJ). Os ex-deputados Sérgio Barradas Carneiro e Carlos Mota também prestigiaram a posse.

Depois da assinatura do termo de posse, a solenidade foi encerrada com contundente discurso do presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo. Ele aproveitou a oportunidade para renovar a parceria com as demais entidades associativas e sindicais da Advocacia Pública com o propósito de consolidar a agenda comum na defesa dos interesses das carreiras. Falou também em incrementar o relacionamento com a Ordem dos Advogados do Brasil.

Nova diretoria do SINPROFAZ toma posseMelhoria das condições de trabalho, aprimoramento dos mecanismos de participação dos filiados nas decisões do Sindicato, provimento de todos os cargos vagos de PFN e criação da carreira de apoio foram outros pontos mencionados em seu discurso.

O presidente Heráclio Camargo foi incisivo ao comentar duas grandes prioridades da gestão que se inicia: a implantação dos honorários advocatícios, por meio do cumprimento do acordo da campanha salarial de 2012, e a extirpação das flagrantes inconstitucionalidades do projeto de lei orgânica da AGU (PLP 205/12), que tramita no Congresso Nacional.

Clique aqui para ler a íntegra do discurso proferido pelo novo presidente do SINPROFAZ.

foto-allanNova diretoria do SINPROFAZ toma posse