Audiência pública realizada na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) sobre os impactos dos tributos no preço final dos produtos ao consumidor e a campanha do SINPROFAZ pelo fortalecimento do combate à sonegação e pela Reforma Tributária foram destaque na Voz do Brasil, Rádio Câmara, Jornal da Câmara e no portal da Câmara dos Deputados.
Transmitida ao vivo pela Rádio e Web Câmara, a audiência contou com a participação de diversos deputados. O presidente do SINPROFAZ, Allan Titonelli, pontuou que a alta carga tributária alimenta o aumento da sonegação, razão pela qual é necessário adotar medidas de combate à sonegação, reestruturando os órgãos que exercem essa atividade, entre eles a PGFN, bem como uma Reforma Tributária que tenha como mote a Justiça Fiscal, onde quem ganhe mais deve pague mais e quem ganhe menos deve pague menos.
Os participantes da audiência abordaram sobre elevada carga tributária, que chega a quase 36% do Produto Interno Bruto (PIB), e a injustiça tributária com os mais pobres, os quais pagam mais impostos proporcionalmente do que os de maior renda, tendo em vista a maior incidência da tributação sobre o consumo.
Veja abaixo a manifestação do presidente:
Veja também:
Portal de notícias da Câmara e Jornal da Câmara comentaram sobre a iniciativa do SINPROFAZ e repercutiram a audiência pública realizada.
Voz do Brasil e a Rádio Câmara publicizaram o debate e suas consequências para a sociedade.