Parlamentares registraram apoio à campanha do SINPROFAZ – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

26 mar, 2013

Parlamentares registraram apoio à campanha do SINPROFAZ


Além do debate que ocorreu no dia 21 de março na Câmara dos Deputados, houve distribuição do material de divulgação da campanha nas instalações das duas casas legislativas. Vários deputados e senadores opinaram sobre as ações do SINPROFAZ para incentivar o debate acerca do peso e distribuição da carga tributária e da necessidade de simplificação do sistema tributário brasileiro.

A reunião na Câmara foi presidida pelo deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), apoiador da campanha desde sua primeira edição em 2009. Foi ele quem viabilizou o espaço para realização do ato público na casa legislativa. Outros parlamentares compareceram ao debate como o deputado Fábio Trad (PMDB-MS), Amauri Teixeira (PT-BA) e Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Na visita à casa legislativa, a equipe de comunicação do SINPROFAZ ouviu alguns deputados sobre a iniciativa: Érika Kokay (PT-DF), Acelino Popó (PRB-BA), Miro Teixeira (PDT/RJ), Andréia Zito (PSDB-RJ), Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), Cândido Vaccarezza (PT-SP), Chico Alencar (PSol-RJ), Alice Portugal (PCdoB-BA), Roberto Freire (PPS-SP), Lincoln Portela (PR-MG), Delegado Protógenes (PCdoB-SP) e Oziel Oliveira (PDT-BA). Assista aos vídeos das entrevistas na página www.quantocustaobrasil.com.br

Em pronunciamento em plenário, o deputado Paulo Rubem Santiago comentou: “É com imensa satisfação que quero aqui registrar a iniciativa do SINPROFAZ, que amanhã, dia 21 de março, às 10h, no Plenário 13 da Câmara dos Deputados, estará realizando mais uma edição anual do Dia Nacional da Justiça Fiscal. Isso é fundamental, porque muita gente fala mal, no Brasil, da carga tributária. Agora, a grande maioria das instituições e de pessoas que criticam a carga tributária não revela de fato quem paga ou não impostos no Brasil, e o SINPROFAZ tem se destacado pela sua clareza, transparência e competência em mostrar que o Brasil ainda não fez uma política de justiça fiscal”.

Vários outros parlamentares encaminharam correspondências ao Sindicato parabenizando a entidade e a carreira por mais uma edição da campanha: os deputados Antonio Brito (PTB-BA), Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), Roberto Balestra (PP-GO), Roberto Freire (PPS-SP), Sergio Zveiter (PSD-RJ) e Lincoln Portela (PR-MG), e os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE), Alvaro Dias (PSDB-PR), Cristovam Buarque (PDT-DF), Eduardo Braga (PMDB-AM), Jayme Campos (DEM-MT), Pedro Taques (PDT-MT), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Vital do Rego (PMDB-PB).

O SINPROFAZ destaca a mensagem do deputado Beto Albuquerque (RS), líder do PSB na Câmara: “Agradeço envio de subsídios relativos ao PL 5984/09, que institui o Dia Nacional da Justiça Fiscal, e sobre as campanhas desenvolvidas por esta prestigiada entidade para conscientização da sociedade brasileira a respeito de desvios de verbas públicas e falta de controle de gastos. Aproveito para destacar que a busca por um país mais igualitário, com a diminuição das desigualdades sociais, tem sido uma de minhas bandeiras no mandato parlamentar e, portanto, tema de meus pronunciamentos nesta Câmara dos Deputados. Desejo êxito nesta importante campanha e coloco nosso gabinete a disposição”.



VOLTAR