PFNs de São Paulo debatem interesses da carreira em reunião – SINPROFAZ

08 mar, 2013

PFNs de São Paulo debatem interesses da carreira em reunião

PFNs de São Paulo debatem interesses da carreira em reuniãoNa reunião ocorrida no início da semana, Procuradores lotados na PRFN3 relataram as rotinas da unidade e fizeram sugestões à agenda do Sindicato para 2013.

O presidente do SINPROFAZ, Allan Titonelli, os diretores Heráclio Camargo, Filemon Rose e Regina Hirose reuniram-se com colegas lotados em São Paulo na segunda-feira, 4 de março.

O encontro foi mais uma oportunidade de interação entre filiados e sindicato no esforço cotidiano da categoria em harmonizar os interesses de uma carreira que atua em âmbito nacional com realidades distintas de unidade para unidade.

Os PFNs tiraram dúvidas sobre ações judiciais em andamento e conheceram um pouco mais sobre como se concretiza a atuação do Sindicato no dia a dia em Brasília, especialmente no Congresso Nacional, onde muitos pleitos da carreira estão tramitando.

Na reunião de São Paulo, os colegas receberam em mãos as cópias do relatório das ações judiciais sob o patrocínio do Dr. Hugo Plutarco.

O PFN João Paulo Oliveira, integrante do GT dos Honorários, descreveu a atuação do grupo e suas conclusões. Na oportunidade, os PFNs registraram a irresignação com a extinção da lista institucional e a censura prévia hoje existente, sugerindo medidas judiciais contra o tolhimento da liberdade de expressão. Ficou decidido que o SINPROFAZ encaminhará requerimento dirigido à PGFN para pedir esclarecimentos sobre o que poderia ser veiculado na lista de gestão e, após a resposta, ingressar com ação judicial sobre o tema.

O Sindicato continuará visitando as unidades da Fazenda Nacional nos estados. A próxima reunião será no Rio de Janeiro na segunda-feira, 11/03.