PFNs lotados na PFN de Belém receberam presidente do SINPROFAZ – SINPROFAZ

22 jan, 2013

PFNs lotados na PFN de Belém receberam presidente do SINPROFAZ

Durante o encontro, o presidente do SINPROFAZ, Allan Titonelli, relatou aos colegas presentes sobre a atuação permanente da entidade no Congresso Nacional. O projeto que atualiza a Lei Complementar 73/93 e os desdobramentos da campanha salarial foram os principais temas em discussão.

Esta matéria, aliás, continuará sendo prioridade para o Sindicato em 2013. Logo que os trabalhos legislativos forem iniciados, em 4 de fevereiro, o SINPROFAZ voltará a marcar presença nas reuniões da Comissão de Trabalho, na expectativa de que os membros do colegiado promovam franco debate sobre o PLP 205/12, uma vez que a audiência pública que seria realizada em 12 de dezembro último foi cancelada.

O SINPROFAZ vai continuar vigilante à tramitação da matéria na Câmara para demonstrar seus riscos e a necessidade de aperfeiçoamento em vários pontos como o combate a qualquer dispositivo que abra possibilidade de politização da AGU e a preservação da discricionariedade técnica do advogado público federal.

Na conversa com os Procuradores da Fazenda, o presidente do SINPROFAZ pediu apoio e engajamento no trabalho parlamentar. Recomendou também aos filiados que façam uso da ferramenta de envio de e-mails aos parlamentares, disponível na área restrita do site. É uma forma muito ágil e eficaz para disseminar as notícias do site do Sindicato com a possibilidade de incluir comentários pessoais.