SINPROFAZ vigilante aos desdobramentos da Operação Porto Seguro – SINPROFAZ

04 dez, 2012

SINPROFAZ vigilante aos desdobramentos da Operação Porto Seguro

É muito importante que os colegas Procuradores da Fazenda estejam presentes amanhã à tarde, a partir das 14h30, em audiência conjunta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

A audiência terá como convidados os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams. Eles vão prestar esclarecimentos sobre a Operação Porto Seguro, que investiga fraudes e vendas de pareceres técnicos no governo federal.

A presença dos PFNs e do Sindicato será mais uma oportunidade para que denunciem a tentativa de privatização das consultorias da AGU e de comprometimento da independência técnica de seus membros, através do nebuloso projeto de lei enviado ao Congresso Nacional, o PLP 205/12.

Para amanhã, o SINPROFAZ programou a distribuição do folder e do jornal que demonstram os principais problemas do projeto gestado pelo ministro Adams, com a clara opção por uma advocacia de governo em vez de uma verdadeira advocacia de Estado.