SINPROFAZ recebe Movimento Nacional pela Advocacia Pública para discutir defesa de prerrogativas das carreiras – SINPROFAZ

15 jan, 2020

Nesta terça-feira (14), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (SINPROFAZ) sediou uma reunião do Movimento Nacional pela Advocacia Pública para debater assuntos de interesse dos Advogados Públicos. Representando o Sindicato, participaram do encontro o vice-presidente Roberto Rodrigues e os diretores Achilles Frias e Giuliano Menezes.

Durante a reunião, foram traçadas estratégias de atuação em defesa de prerrogativas dos membros da Advocacia Pública. Os dirigentes discutiram formas de mobilização de trabalho em Brasília e nas bases, tendo em vista o retorno dos trabalhos parlamentares, previsto para o início de fevereiro.

Estiveram presentes as seguintes entidades nas pessoas dos seus presidentes: Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE), Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI), Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União (ANAJUR) e Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE).

Para avaliar e estabelecer estratégias conjuntas, outras reuniões do movimento devem ocorrer periodicamente em breve.