O SINPROFAZ, representado pelo diretor Rodrigo Mellet, reuniu-se nessa quarta-feira (15) com os PFNs de Osasco para tratar de assuntos relevantes da Carreira. O tema central da reunião foi a incerteza e o desconforto dos PFNs com boatos de suposta e inopinada extinção da Procuradoria da Fazenda Nacional em Osasco, maior projeção Seccional da PGFN no Brasil, com potenciais e iminentes prejuízos ao Erário e ao interesse público.
Na ocasião do encontro, os associados destacaram que a região mais rica da Grande São Paulo não pode prescindir de uma projeção da PGFN. Para uma economia módica, o prejuízo seria imenso, tanto sob o ponto de vista estritamente financeiro, quanto sob os aspectos intangíveis da presença da PGFN na região.
Assim como os associados, o SINPROFAZ enxerga que os números da Seccional de Osasco justificam sua manutenção e incremento. O Sindicato também compreende os graves prejuízos da extinção da Seccional para os Colegas em Osasco e na Regional e os indesejáveis reflexos para a recuperação de tributos e serviço público prestado à sociedade.