SINPROFAZ DIVULGA RESULTADO DA VOTAÇÃO DA PRIMEIRA ETAPA PARA FORMAÇÃO DA LISTA TRÍPLICE PARA AGU – SINPROFAZ

22 fev, 2016

Entidade divulga a lista dos Advogados Públicos Federais mais votados, bem como sua colocação e a quantidade de votos obtidos na primeira etapa do edital para indicação de nomes para ocupar o cargo de Advogado-Geral da União.

O SINPROFAZ divulga mais detalhes sobre o processo de formação de lista tríplice, que será entregue à Presidente da República com a indicação de nomes para ocupar o cargo de Advogado-Geral da União.

O processo eleitoral, realizado pelo site www.listatriplice.com.br, entra em sua segunda etapa. O resultado da votação, concluída neste domingo, 21 de fevereiro, indica os seis Advogados Públicos Federais mais votados na primeira fase, bem como sua colocação e a quantidade de votos obtidos. Confira mais detalhes da votação clicando aqui.

“Como nessa etapa há candidatos previamente definidos, esperamos que o universo de votantes seja ainda maior que na primeira etapa”, convoca o Presidente da Comissão Eleitoral e Diretor do SINPROFAZ, Rodrigo Mellet, ao ressaltar a importância da participação dos Procuradores da Fazenda Nacional na fase subsequente da votação.

A nova votação estará aberta até o dia 25 de fevereiro. O resultado final, contendo os três Advogados Públicos Federais mais votados, bem como a respectiva quantidade de votos recebidos, será divulgado no dia 26 de fevereiro. A consulta à carreira reforça a legitimidade dos nomes e busca a criação de uma cultura democrática no âmbito da Instituição. Ao final do processo, as entidades darão conhecimento da lista tríplice à Presidente da República.