O presidente do SINPROFAZ concedeu entrevista durante o café da manhã promovido pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais – ANPM na ocasião do lançamento do 1° Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal. O evento ocorreu no dia 7 de março, em Brasília/DF, quando Achilles Frias representou também o Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, presidido por ele.
“O Diagnóstico desmistifica a ideia de que investir em procurador municipal efetivo não traz retorno para o Poder Público. Ao contrário: esse investimento sai mais barato aos cofres públicos. Além do mais, é evidente que a lisura de um colega aprovado em concurso é muito maior. Quando concursado, ele atua com mais efetividade no combate à corrupção”, destacou Achilles Frias.
Assista à entrevista completa: bit.ly/2HRMJVG
À semelhança da ANPM, o SINPROFAZ iniciará, em breve, um diagnóstico das Procuradorias da Fazenda Nacional. A proposta do SINPROFAZ é a de obter um completo relatório a respeito da Instituição e do perfil de seus membros. O estudo será estruturado a partir de pesquisa com os PFNs e resultará em um diagnóstico pioneiro por se dedicar exclusivamente à realidade dos procuradores da Fazenda Nacional. Mais informações serão divulgadas em breve.