PORTAL G1 NOTICIA INSTALAÇÃO DO SONEGÔMETRO EM BRASÍLIA – SINPROFAZ

23 mar, 2017

PORTAL G1 NOTICIA INSTALAÇÃO DO SONEGÔMETRO EM BRASÍLIA

O G1, da Rede Globo, repercutiu a instalação do SONEGÔMETRO em Brasília nesta quinta-feira (23). Em entrevista ao portal, o presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias, destacou o limitado poder do trabalhador e do pequeno empresário diante da sonegação dos grandes. Ele explicou ainda que, como, no Brasil, a tributação sobre o consumo é muito alta e há pouco interesse governamental em fiscalizar as grandes empresas, montantes bilionários continuam sendo sonegados todos os anos, deixando de ingressar em setores como educação e saúde.

“A maior parte dos R$ 127 bilhões sonegados desde 1º de janeiro advém de alguns poucos grupos empresariais. A sonegação gera e alimenta a corrupção. Por isso, não há vontade política para cobrar os grandes empresários. Se não houvesse dinheiro desviado, não haveria caixa dois, por exemplo”, explicou, em entrevista, o presidente do SINPROFAZ.

Leia aqui a íntegra da matéria: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/sonegometro-em-brasilia-aponta-evasao-de-r-127-bi-desde-janeiro.ghtml