PANORAMA DA AGU E PLEITOS DA CARREIRA SÃO ABORDADOS EM SEMINÁRIO – SINPROFAZ

21 dez, 2015

PANORAMA DA AGU E PLEITOS DA CARREIRA SÃO ABORDADOS EM SEMINÁRIO

No Seminário Nacional da Advocacia Pública Federal, realizado na última quarta-feira (16) em auditório do Senado Federal, o presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias, destacou a união das entidades representativas da Advocacia Pública Federal e como essa unidade é essencial à mobilização pelas reivindicações das Carreiras da AGU.

“Nossa atuação conjunta foi fundamental neste ano de lutas e conquistas. O grande norte que devemos ter para 2016 é a permanência dessa união entre as várias Carreiras da AGU, de modo que continuemos a lutar conjuntamente a fim de que os objetivos sejam, de fato, alcançados e para que possamos finalizar os projetos que estão em andamento”, ressaltou o presidente.

Confira a íntegra do discurso:

O atual panorama da Advocacia Pública Federal foi demonstrado em palestra com Antônio de Queiroz, analista político e consultor do SINPROFAZ. Antônio abordou a relação entre os pleitos da Carreira e as propostas em tramitação no Congresso Nacional e reiterou que, após a aprovação da PEC 172, as Carreiras da AGU devem intensificar a pressão para o cumprimento do acordo firmado com a presidência da Câmara para votação em segundo turno da 443 em 2016.

“É nesse confuso quadro político e econômico atual em que se discute uma série de temas que envolvem os interesses da Advocacia Pública. O presidente da Câmara firmou o compromisso que, uma vez votada a PEC 172, seria votada a 443, que garante aos advogados públicos a isonomia em relação aos desembargadores. Esse compromisso institucional tem que ser cobrado do presidente da Casa e dos líderes que o respaldaram para assumir o compromisso”, explicou Antônio de Queiroz.

Assista o vídeo completo da palestra: