ENTIDADES DISCUTEM PROPOSTA DO GOVERNO E AGUARDAM FORMALIZAÇÃO – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

02 set, 2015

ENTIDADES DISCUTEM PROPOSTA DO GOVERNO E AGUARDAM FORMALIZAÇÃO


As Entidades que representam os Advogados Públicos no Âmbito Federal participaram de mais uma reunião com os representantes do Governo Federal para discutir as propostas de reajuste salarial e valorização das carreiras da Advocacia-Geral da União. O encontro ocorreu na sede do Ministério do Planejamento, em Brasília, nesta quarta-feira (02).

De início, o secretário de Relações do Trabalho do MPOG, Sérgio Mendonça, apresentou uma proposta de benefícios para os próximos quatro anos. Ela inclui: reajuste salarial de 21,3%, em 4 anos, a previsão de honorários sucumbenciais (100% da verba honorária e mais percentual dos encargos legais a serem definidos), a criação das carreiras de apoio e a possibilidade de advocacia privada sem restrições, além do reajustes no auxílio alimentação, saúde e creche, e a discussão das prerrogativas funcionais.

Com relação à proposta do Governo, a percepção dos Honorários Advocaticios pelos Advogados Públicos não contemplaria os aposentados, situação que foi, de plano, rechaçada pelas entidades presentes. O secretário Sérgio Mendonça se comprometeu a reexaminar, com brevidade, as ponderações das Entidades, e apresentar a proposta definitiva do Governo para as Carreiras da Advocacia-Geral da União.

 



VOLTAR