EM REUNIÃO, DIRETORIA DISCUTE PROGRAMAÇÃO DO XVIII ENCONTRO DO SINPROFAZ – SINPROFAZ

14 ago, 2018

EM REUNIÃO, DIRETORIA DISCUTE PROGRAMAÇÃO DO XVIII ENCONTRO DO SINPROFAZ

A Diretoria do SINPROFAZ esteve reunida na segunda-feira (13). O encontro ocorreu na sede do Sindicato, em Brasília/DF. Temas de interesse dos filiados, como as ações judiciais em curso e a defesa das prerrogativas conquistadas, foram discutidos pelos diretores, que também compartilharam com a Diretoria questões de relevância local para cada uma das regiões representadas.

Importante tema debatido foi o do número de empregados de empresas públicas como a Infraero que estão indo em grande parte para a PGF e a PGU e em reduzidíssima quantidade para a PGFN. A Diretoria determinou que o presidente do SINPROFAZ solicite novo encontro com a advogada-geral da União, Grace Mendonça, e requeira a divisão isonômica dos empregados entre todos os órgãos da AGU, de modo que os procuradores da Fazenda Nacional também sejam beneficiados com o apoio dos servidores de alto nível técnico.

O encontro da Diretoria contou com a presença de Rogério Campos, filiado reeleito para representar a Carreira no CCHA. Na oportunidade, ele falou sobre a nova plataforma de relacionamento com os beneficiários, a qual contempla, de forma transparente, todas as informações relativas aos atos do Conselho, despesas e balanços. Entre as inovações do portal (www.conselhocurador.com.br), está um fórum aberto à discussão e ao esclarecimento de dúvidas, em ambiente restrito, de uso e visualização apenas dos beneficiários. O ingresso ao novo sistema, disponível a ativos e aposentados, é efetuado apenas por meio de certificado digital.

Ao longo da reunião, a Diretoria discutiu também detalhes do XVIII Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional. O evento, promovido pelo Sindicato, ocorre de 22 a 25 de novembro, no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, na Bahia. Para se inscrever, os filiados devem contatar a Ambiental Turismo pelo telefone (11) 3818-4600. A agência é responsável pelas reservas e pelo parcelamento dos pacotes e oferece a possibilidade de contratação do traslado de ida e volta entre resort e aeroporto.

Os diretores abordaram, por fim, a repercussão alcançada pelo Primeiro Diagnóstico da Carreira de Procurador da Fazenda Nacional. A pesquisa, voltada para PFNs ativos, aposentados e licenciados, contou com maciça participação da Carreira e premiou dois filiados com um iPhone 8 e um MacBook Air. Os resultados da pesquisa serão divulgados durante o XVIII Encontro do SINPROFAZ.