DURANTE 18º ENCONTRO, PROCURADOR-GERAL FALA SOBRE FUTUROS DESAFIOS DA PGFN – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

26 nov, 2018

DURANTE 18º ENCONTRO, PROCURADOR-GERAL FALA SOBRE FUTUROS DESAFIOS DA PGFN


O 18º Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional chegou ao fim. O evento, promovido pelo SINPROFAZ no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, na Bahia, foi realizado de 22 a 25 de novembro e teve por tema “PGFN: Uma Nova Concepção de Fazenda Pública”. Entre as autoridades presentes, esteve Fabrício Da Soller. Em palestra no primeiro dia de evento, o procurador-geral da Fazenda Nacional fez um balanço da gestão à frente da PGFN e abordou principalmente alguns dos desafios que a Procuradoria-Geral deve enfrentar a partir do próximo ano.

Como anfitrião do Encontro, coube ao presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias, abrir as atividades da noite. “Houve um grande acerto da Administração que, reconhecendo pontos a melhorar, implantou políticas como a do RDCC, a priorização da cobrança de dívidas superiores a R$ 1 milhão, a opção por não judicializar todas as questões. Essas medidas fizeram com que, tanto na defesa, quando na execução, tivéssemos uma nova concepção de Fazenda Pública, mais ágil e mais eficiente. O retorno para o erário tem sido sentido e nós, na ponta e na Administração, somos os responsáveis por essa nova cara da Advocacia Pública Fiscal Federal”, discusou Achilles Frias.

Ao iniciar a exposição, Fabrício Da Soller agradeceu ao SINPROFAZ pela oportunidade de, pelo terceiro ano consecutivo, participar como palestrante do Encontro. Levando em conta o fim da gestão, o procurador-geral destacou alguns desafios que a PGFN ainda tem a enfrentar: “É fundamental que a equipe à frente da Instituição a partir do próximo ano seja caracterizada pela diversidade de pensamentos e pela abertura em relação à opinião das chefias regionais, dos Colegas e das entidades representativas da Carreira. Enquanto Instituição, acredito também que a PGFN deva se preocupar em preservar-se como polo de consultoria jurídica do novo Ministério da Fazenda. O amplo investimento em tecnologia também é questão fundamental à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional”.

Ao concluir a fala, Fabrício Da Soller reconheceu o trabalho e o apoio da equipe do órgão central, dos chefes e dos Colegas que, ao longo da gestão, entenderam que os projetos apresentados eram interessantes para a Instituição. O procurador-geral encerrou manifestando gratidão à parceria do SINPROFAZ. “Com certeza, erramos em muitos momentos e a crítica, fundamental, foi sempre muito bem-vinda. Agradeço especialmente ao SINPROFAZ, grande parceiro ao longo desta nossa gestão. Sua Diretoria fez críticas quando necessárias e soube compreender e apoiar quando entendeu que nossas ações visavam tão somente o avanço da Instituição”, concluiu Fabrício Da Soller.



VOLTAR