Deputado Fábio Trad fez discurso sobre ato pela votação da PEC 82/2007 – SINPROFAZ

25 abr, 2014

Deputado Fábio Trad fez discurso sobre ato pela votação da PEC 82/2007

O discurso do deputado Fábio Trad (PMDB-MS) foi realizado no mesmo dia do evento, na última terça-feira, 22 de abril. Leia a seguir:

“O SR. PRESIDENTE (Amauri Teixeira) – Com a palavra o Deputado Fábio Trad. S.Exa. dispõe de 1 minuto.

O SR. FÁBIO TRAD (PMDB-MS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente,Sras. e Srs. Deputados, as entidades representativas da Advocacia Pública Federal, Estadual e Municipal fizeram um ato hoje, nos corredores da Câmara dos Deputados, em defesa da votação da PEC 82, que dá autonomia e delimita as atribuições da Advocacia Pública brasileira. Afinal de contas, trata-se de um órgão responsável pela defesa do PIB nacional: 2 trilhões de reais defendidos pela Advocacia Pública.

Por ocasião dessa passagem, eu faço questão de enaltecer o artigo escrito pelo Advogado da União, Allan Titonelli, publicado pela ConJur, cujo título Advocacia Pública em Defesa do Patrimônio Nacional bem dimensiona a importância e a magnitude da Advocacia Pública para o Brasil.

Sr. Presidente, eu peço a V.Exa. que o meu pronunciamento seja reportado no programa A Voz do Brasil.

Muito obrigado.

O SR. PRESIDENTE (Amauri Teixeira) – Solicito a divulgação do pronunciamento de V.Exa.”