DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA AGE 2015 – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

01 out, 2015

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA AGE 2015


O SINPROFAZ apresenta o resultado da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que aconteceu no dia 24 de setembro, no Hotel Comfort Suites, em Brasília.

 

  1. Divisão igualitária dos honorários entre todas as carreiras da AGU
    Aprovo 539
    Não Aprovo 188
    Abstenções 26
  2. Percepção dos honorários pelos aposentados e pensionistas, sem limitação temporal ou decréscimo percentual:
    Aprovo 414
    Não Aprovo 274
    Abstenções 23
  3. Ocupação de cadeiras nas entidades ASACLUB e ASACRED definida por eleição, a ser realizada por ocasião da assembleia geral ordinária do ano em que houver a indicação (concedendo-se o direito à candidatura a qualquer filiado que se registre no prazo regulamentar)
    Aprovo 594
    Não Aprovo 20
    Abstenções 44
  4. A Carreira autoriza especificamente o Sindicato a atuar para que a Administração implante no âmbito da PGFN eleição para cargos de chefia dentre os membros da Unidade, com mandato de 2 (dois) anos, permitida uma única recondução.
    Aprovo 603
    Não Aprovo 77
    Abstenções 32
  5. A Carreira autoriza especificamente o Sindicato a atuar para que a Administração implante no âmbito da PGFN eleição para participação em Conselhos de empresas estatais dentre os membros da Carreira, com mandato de 2 (dois) anos, permitida uma única recondução.
    Aprovo 571
    Não Aprovo 102
    Abstenções 26
  6. Fim da vinculação ao Ministério da Fazenda, vinculando-se a PGFN apenas à AGU:
    Aprovo 500
    Não Aprovo 125
    Abstenções 26
  7. A Carreira autoriza especificamente o Sindicato a buscar junto à Administração a transferência da gestão da Dívida Ativa da União para a Secretaria da Receita Federal do Brasil, ressalvado o controle da legalidade, visando garantir a atuação da PGFN como Função Essencial à Justiça.
    Aprovo 260
    Não Aprovo 416
    Abstenções 35
  8. A Carreira autoriza, de acordo com a recente alteração da Lei n. 8.112/90, a liberação de um segundo diretor para trabalhar para o Sindicato, recebendo indenização equivalente a 20% do subsídio da categoria especial. A liberação do segundo diretor está condicionada a condições financeiras favoráveis, para esta ou futura gestão, a critério da diretoria à época.
    Aprovo 436
    Não Aprovo 226
    Abstenções 48
  9. A Carreira autoriza o Sindicato a buscar a adequação à Constituição Federal, no que diz respeito à competência atual da PGFN, retirando a inscrição e a execução fiscal dos créditos não-tributários de sua esfera de atuação (art. 131, §3º da CF).
    Aprovo 445
    Não Aprovo 251
    Abstenções 24
  10. A Carreira autoriza o Sindicato a defender a extinção dos cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS) da estrutura de chefia da PGFN, adequando-a ao modelo existente nas demais Carreiras de Funções Essenciais à Justiça.
    Aprovo 471
    Não Aprovo 200
    Abstenções 40
  11. A Carreira autoriza especificamente o Sindicato a atuar para que a Administração ponha fim à Regionalização hierárquica existente no âmbito da PGFN, retornando ao modelo anterior a 2009, no qual cada Unidade Estadual podia se dirigir diretamente à Unidade Central, ficando a atribuição das Regionais limitada ao aspecto técnico.
    Aprovo 522
    Não Aprovo 133
    Abstenções 46

Atenciosamente,

Diretoria do SINPROFAZ



VOLTAR